POSTS RECENTES

! - não se esqueça de classificar como TRASH ou COOL no final de cada post - !

15 de junho de 2011

Essa é COOL

Hoje, no Dia Mundial do Doador de Sangue, o DOU (Diário Oficial da União) publicou uma nota que diz que jovens de 16 e 17 anos, com autorização dos pais, também podem tornarem-se doadores de sangue, assim como idosos de até 68 anos (antes ia até 65).

Com essa medida espera-se um aumento da coleta de sangue no país que, apesar de suficiente, ainda não atinge o volume recomendado pela Organização Mundial da Saúde.



Sem querer ofender ninguém, nem partir pra clubismo, existe uma excelente iniciativa da nação Corinthiana na campanha "Sangue Corinthiano" que, três vezes ao ano, incentiva os torcedores a doarem seu sangue alvinegro para aqueles que realmente necessitam dele.


Não sou nenhum ativista/revolucionário de redes sociais mas que a doação de sangue é algo muito pequeno para quem faz, e ENORME para quem recebe, isso é indiscutível.

Então, aqueles que não possuem nenhum veneno circulando em suas correntes sanguíneas, sintam-se à vontade para doarem (sangue) o tanto que a medicina moderna permite.

Assim como eu já disse para vários amigos com bebidas gringas na balada: "Esses 300ml vão fazer muito mais diferença para mim do que para você."